sexta-feira, 17 de junho de 2011

O que é o medo?

Pergunto a você? o q é medo? quando ele está presente?que danos ele trás? o medo é sempre ruim?

Sentir-se ameaçado , o perigo pode ser real ou imaginário. A pessoa fica assustada, intensifica-se pela insegurança e apego ás conquistas.Quando nos colocamos em estado de alerta, o corpo recebe toda uma preparação através dos hormônios das supra-renais, para reagir subitamente ao perigo eminente, aumentando o volume de sangue na corrente sanguínea.

Trata-se de uma dificuldade em enfrentar as complicações de ordem afetiva. Ao se ver diante de seus conflitos emocionais , a pessoa foge da situação dedicando-se aos afazeres para evitar as complicações existentes no campo profissional entregando-se ás atividades profissionais para fugir dos problemas afetivos.

O medo é resultante do apego ás conquistas que compõe nossa realidade.

Medo de Dirigir

Hoje o maior desafio para quem tem medo de dirigir é pegar no carro e sair por ai, a necessidade e tamanha , mas o medo fala mais alto. Estudos comprovam ques os maiores índices de pessoas que tem medo de dirigir são habilitadas. O porquê desse fato pode estar associado a traumas, ansiedade generalizada, sindrome do pânico e até mesmo complexo de inferioridade por se achar incapaz. Traumas trazem consigo lembranças que travam o desenvolvimento da aprendizagem prática.





Com isso a Dirigindo Bem desenvolveu o método: aulas práticas mais atendimento psicológico, para dar todo o suporte que nosso aluno precisa para dirigir com segurança e sem medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário