segunda-feira, 20 de junho de 2011

Voce conhece a sindrôme da pressa?

Se você vive em uma cidade com um grande número de habitantes, onde há mais cobrança profissional e o cotidiano agitado acaba gerando estresse, certamente irá se identificar com alguns sintomas da Síndrome da Pressa.


Veja alguns exemplos:

A – Você está dirigindo por uma grande avenida quando o trânsito para por completo. O seu compromisso é às 9h e você tem certeza que não vai dar tempo! Buzina sem parar, se pendura na janela, bate na lateral do carro gritando e gesticulando. Mas, às 8h20, já está no local combinado.









B – Você estaciona o carro e caminha apressadamente para uma reunião de trabalho. Olha o relógio e são 8h15. Então, acelera um pouco mais os passos, porque já está atrasado! Alguns metros depois, olha as horas novamente e… “Não é possível! Ainda são 8h15! Esse relógio só pode estar parado!”

C – A semana foi difícil e você resolveu passear na praia com a família. Está andando pelo calçadão e uma senhora, que aparenta ter seus 70 anos, caminha à sua frente em um ritmo muito mais lento do que o seu. Você pensa até em xingá-la. Ao invés disso, pisa forte, ultrapassa a senhora e fica resmungando sobre o acontecido durante mais de meia hora nos ouvidos da sua mulher.

Você se identificou com algumas dessas situações? Pois você pode estar com a Síndrome da Pressa!

Hoje em dia, principalmente nos grandes centros, é muito comum ter pressa. Temos prazos e metas para cumprir e um mercado de trabalho muito competitivo. Mas será que essa pressa constante é realmente necessária? Não faz mal? E como faz! Tensão, impaciência, hostilidade e ansiedade são algumas das características dessa síndrome – que pode resultar em depressão, problemas gástricos, insônia, fadiga e até pressão alta.

E esse transtorno pode ser uma das principais causas da intolerância e desrespeito no trânsito. Por isso, dicas como respiração pausada, paciência, tolerância em situações difíceis, exercícios físicos, postura corporal e, claro, muito sorrisos gratuitos são exemplos de como combater esse mal que atrapalha o cotidiano da vida moderna.

Quer ser mais gentil? Quer fazer um Trânsito+gentil? É difícil, sim. Mas dá pra fazer – e é muito recompensador. Mesmo quando a gente está com pressa!



Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/2010/07/06/sindrome-da-pressa-ja-afeta-cerca-de-30-dos-brasileiros-diz-especialista.jhtm

sexta-feira, 17 de junho de 2011

O que é o medo?

Pergunto a você? o q é medo? quando ele está presente?que danos ele trás? o medo é sempre ruim?

Sentir-se ameaçado , o perigo pode ser real ou imaginário. A pessoa fica assustada, intensifica-se pela insegurança e apego ás conquistas.Quando nos colocamos em estado de alerta, o corpo recebe toda uma preparação através dos hormônios das supra-renais, para reagir subitamente ao perigo eminente, aumentando o volume de sangue na corrente sanguínea.

Trata-se de uma dificuldade em enfrentar as complicações de ordem afetiva. Ao se ver diante de seus conflitos emocionais , a pessoa foge da situação dedicando-se aos afazeres para evitar as complicações existentes no campo profissional entregando-se ás atividades profissionais para fugir dos problemas afetivos.

O medo é resultante do apego ás conquistas que compõe nossa realidade.

Medo de Dirigir

Hoje o maior desafio para quem tem medo de dirigir é pegar no carro e sair por ai, a necessidade e tamanha , mas o medo fala mais alto. Estudos comprovam ques os maiores índices de pessoas que tem medo de dirigir são habilitadas. O porquê desse fato pode estar associado a traumas, ansiedade generalizada, sindrome do pânico e até mesmo complexo de inferioridade por se achar incapaz. Traumas trazem consigo lembranças que travam o desenvolvimento da aprendizagem prática.





Com isso a Dirigindo Bem desenvolveu o método: aulas práticas mais atendimento psicológico, para dar todo o suporte que nosso aluno precisa para dirigir com segurança e sem medo.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Dirigindo Bem chega em Campo Grande rj !

Sábado dia 04/06 foi inaugurada a unidade da Dirigindo Bem no bairro de Campo Grande,onde foi realizado em coquetel que contou com a presença de amigos, funcionários e donos.
A Dirigindo Bem foi fundada com intuito de ajudar pessoas que já são habilitadas mais não dirigem por algum motivo , medo, insegurança, trauma ou falta de prática.
As aulas práticas mais os acompanhamentos psicológicos e a combinação certa para que o resultado seja positivo no final do curso.



Agora a zona oeste conta com nossa ajuda para dirigir com total segurança e sem medos.
Marque sua avaliação e conheça a unidade Campo Grande , ficaremos felizes com a sua presença.